Jean Paul conhece trabalho de produtores de manga do Vale do Açu

O senador Jean Paul Prates (PT) visitou, na última sexta-feira, 10, a comunidade rural de Santo Antônio, no município de Assú, para conhecer o trabalho da Associação dos Produtores de Manga do RN (Asprom). Com uma produção de aproximadamente 25 toneladas por hectare de manga da variedade keitt, numa área de cerca de 700 hectares, os produtores querem ampliar a atividade para passar a vender ao mercado externo.

Para isso, segundo o produtor Paulo Roberto Teixeira, precisam de assistência técnica, acesso a financiamento e acesso aos canais de exportação. Eles pretendem instalar um packing house, seguindo os padrões do mercado externo, nos galpões abandonados de uma cooperativa que está desativada há mais de dez anos em Assú.

Paulo Roberto disse que a presença do senador “in loco era muito importante para os produtores”. Ele pediu o apoio do mandato para a pauta da Asprom.

Depois de conhecer a dimensão da atividade da manga no Vale do Açu, Jean Paul colocou o mandato à disposição para encaminhar as demandas dos produtores junto à Emparn e à Embrapa. Além disso, disse que é preciso dialogar com a iniciativa privada, para prospectar novos mercados para a manga produzida na região.