Em visita a Currais Novos, Jean Paul discute políticas de desenvolvimento para o Seridó

Em visita a Currais Novos, neste final de semana, o senador Jean Paul Prates (PT) afirmou que dará continuidade ao trabalho que a governadora Fátima Bezerra (PT), quando era senadora, fazia pela cidade e pela região Seridó. Ele destacou o “potencial econômico, social e cultural” do município, afirmando que é preciso “estimular essa vocação natural para alavancar o desenvolvimento local”.

Durante sua passagem pelo município, Jean Paul visitou os campi do IFRN e do Ceres-UFRN, reuniu-se com o prefeito Odon Júnior (PT) e participou do Encontro do PT Seridó. A primeira parada, na sexta-feira, 12, foi no Centro de Tecnologia Mineral e no Centro Tecnológico do Queijo do Seridó, ambos no IFRN, onde o senador foi recebido pelo diretor da instituição, Andreilson Oliveira, além do prefeito Odon Júnior (PT) e do vice-prefeito Anderson Alves (PC do B).

De lá o senador seguiu para o Centro de Ensino Superior do Seridó da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ceres-UFRN), onde o vice-diretor do campus, Alessandro Gomes Teixeira, lhe pediu apoio na luta pela abertura do curso de Engenharia de Produção em Currais Novos. Jean Paul disse que esse é um compromisso do seu mandato.

Em seguida, o senador reuniu-se com o prefeito, o vice-prefeito, os secretários municipais e diversos vereadores na Prefeitura de Currais Novos. Na ocasião, além de receber as demandas da cidade, ele reiterou que vai “manter a parceria com o município, que existe desde o mandato de Fátima”.

Jean Paul fez questão de destacar o “bom trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Odon Júnior, juntamente com o vice-prefeito Anderson Alves, que tem sido reconhecido em todo o Rio Grande do Norte”.

O senador ainda teve energia para participar de uma roda de conversa articulada pelo Sebrae e pela Prefeitura com um grupo de empresários da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos. No evento na CDL, ele dialogou sobre a situação econômica do RN e do Brasil, expondo como seu mandato está trabalhando para atrair novos investimentos para o Estado.

Já no sábado, 13, na última agenda em Currais Novos, Jean Paul participou do Encontro do PT do Seridó, com a presença de militantes, lideranças e parlamentares de diversas cidades da região. Entre os participantes estavam o prefeito Odon Júnior, o deputado estadual Francisco do PT e o presidente estadual do PT, Junior Souto.

Para o senador, o evento foi importante para o “fortalecimento partidário”. Durante o encontro, ele reiterou o compromisso em “fazer um mandato na defesa dos direitos dos trabalhadores, apoiando nossa governadora na tarefa de reconstruir o RN e na luta pela liberdade do ex-presidente Lula”.

“Debatemos, entre outros temas, a reforma da Previdência, os cem dias do governo Fátima e o desenvolvimento social e econômico do Seridó”, explicou.

Fotos: Alisson Almeida