Jean Paul defende novos campi do IFRN

Senador é favorável à expansão do ensino técnico e defende novas unidades dos Institutos Federais nos municípios de São José de Mipibu, Jucurutu, Touros, Mossoró, Umarizal, São Miguel, Alexandria e Tangará

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei do Senado 230/2015, de autoria da ex-senadora Fátima Bezerra, que autoriza o Poder Executivo a criar campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), nos municípios de São José de Mipibu, Jucurutu, Touros, Mossoró, Umarizal, São Miguel, Alexandria e Tangará.

O relatório deve entrar na pauta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado nos próximos dias. Atualmente, o IFRN possui cerca de 28 mil alunos em seus 21 campi distribuídos por todas as regiões do estado.

Na justificativa do projeto, a autora da matéria informa que, mesmo diante da expansão do instituto, durante os governos Lula e Dilma, o Rio Grande do Norte ainda assim necessita de novas unidades para atender à população mais carente.

No relatório, Jean Paul defende que é necessário estimular a ampliação das oportunidades de acesso à educação profissional técnica de níveis médio e superior no estado.

“A implantação de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) representa a interiorização do ensino público superior no estado e no país. Vai ao encontro dos anseios de grande parte da população que reside no interior, principalmente dos jovens que estão em idade de frequentar a faculdade”, aponta.