Em visita a Assú, Jean Paul defende atração de novos investimentos para o Rio Grande do Norte

Em visita ao município de Assú, na última segunda-feira, 18, o senador Jean Paul Prates (PT) afirmou que um dos objetivos do seu mandato é “contribuir para o desenvolvimento sustentável, a atração de novos investimentos e a geração de emprego e renda no Rio Grande do Norte”.

“Vou trabalhar para isso, para fazer a diferença, principalmente na questão da capilarização do desenvolvimento, da criação de oportunidades e da defesa das pautas que vinham sendo tratadas pela ex-senadora e agora governadora Fátima Bezerra”, declarou o senador durante reunião com militantes petistas de nove cidades das regiões do Vale do Açu, Médio Oeste e Central Potiguar.

Jean Paul enfatizou que o mandato de senador não é dele, mas da sociedade. Por isso, afirmou que exercerá o cargo “dialogando com a população, como venho fazendo nos lugares que tenho visitado”. Uma das prioridades, segundo ele, será a área da educação.

Foi esse o tema da visita que fez, após a reunião com os petistas, ao campus da UERN, onde foi recebido pela diretora da unidade, a professora Marlúcia Barros Lopes Cabral.

A diretora apresentou ao senador uma série de demandas da instituição, pedindo o apoio dele para a construção da nova biblioteca, a expansão do laboratório de Geografia Física e implantação do Parque Tecnológico do Vale do Açu.

Jean Paul assumiu o compromisso de “trabalhar para viabilizar as demandas da UERN”, acrescentando que é preciso “buscar meios para solucionar os problemas de infraestrutura do campus de Assú”.

Da UERN, Jean Paul seguiu para um encontro com o prefeito Gustavo Soares, que o recebeu juntamente com parte do secretariado municipal. O gestor fez um relato dos investimentos da sua administração, falou sobre as dificuldades financeiras do município e pediu o apoio do mandato do senador para as demandas da cidade.

“Penso que, quando se quer construir um legado para a sociedade, o caminho é a construção de parcerias. Nós somos uma gestão aberta às contribuições em benefício do povo do Assú. Ao senador e toda a sua equipe, o meu muito obrigado”, declarou o prefeito.

Jean Paul reafirmou que seu propósito é de somar esforços para alavancar o desenvolvimento sustentável de Assú e da região do Vale.

“Estamos aqui para construir essa parceria, que visa exclusivamente trabalhar para atrair investimentos públicos e privados capazes de impulsionar o desenvolvimento da cidade e dos municípios vizinhos”, completou o senador.

Além do prefeito Gustavo Soares, participaram do bate-papo as secretárias Viviane Lima (Saúde) e Maria da Conceição Bezerra (Finanças), os secretários Braz Neto (Eventos e Turismo), Romildo Queiroz (Desenvolvimento Econômico), Lúcio Flávio (Comunicação), Clebson Corsino (Governo) e Paulo Morais (Agricultura), além da assessora especial da governadora Fátima Bezerra, Inês Almeida.

O último compromisso do senador na cidade foi um encontro com representantes do setor produtivo de Assú e do Vale, organizado pelo diretor local da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), João Nogueira de Melo Neto.

O encontro contou com a presença de empresários e empresárias de diversos segmentos produtivos, que apresentaram suas demandas, falaram das potencialidades da região e solicitaram apoio para para alavancar o desenvolvimento de Assú e do Vale.

Jean Paul ressaltou que a região tem um dos maiores “potenciais de desenvolvimento do estado”, citando como exemplo as atividades de cerâmica, agricultura familiar e fruticultura de exportação.

“A governadora Fátima Bezerra tem reafirmado que trabalhará em conjunto com o setor produtivo para superar a crise financeira, criar um ambiente favorável aos negócios e fazer com que o estado volte a crescer e a gerar emprego e renda. Isso trará benefícios não só para Assú, mas para todo o Rio Grande do Norte”, ponderou.

Fotos: Alisson Almeida