Senador Jean Paul defende gerenciamento integrado dos recursos hídricos

O senador Jean Paul Prates (PT/RN) participou na manhã desta quinta-feira (21) da 4ª Reunião de Fortalecimento da Gestão dos Recursos Hídricos, promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA), que reuniu, em Brasília, os secretários e dirigentes de órgãos gestores estaduais de Recursos Hídricos.

O parlamentar teve a oportunidade de cumprimentar a diretora-presidente da ANA, Christianne Dias, e destacou a importante iniciativa de reunir os responsáveis pela gestão de águas nos estados. “Foi um momento importante para conhecermos melhor o trabalho do órgão no tocante ao gerenciamento integrado dos recursos hídricos no Brasil”, disse Prates.

O RN esteve representado pelo secretário estadual de Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, pelo assessor especial da Semarh e ex-presidente da ANA, Paulo Varela, e pelo diretor do Instituto de Gestão das Águas (IGARN), Caramuru Paiva.

Prates reafirmou à presidente da ANA o empenho do mandato no sentido de apoiar as iniciativas relacionadas aos recursos hídricos, dada a importância fundamental do tema para a população potiguar, em especial neste momento. “Estamos trabalhando pela conclusão de obras essenciais como a Barragem de Oiticica e a rede para receber as águas da Transposição do Rio São Francisco”, concluiu o senador.

A expectativa é de que, ao final do primeiro mandato da governadora Fátima Bezerra, o mandato consiga reorganizar completamente a gestão de recursos hídricos do estado, com o objetivo de dar perenidade no fornecimento de água para todas as regiões do RN.

Fotos: Vinícius Borba/ Senado Federal