Jean Paul defende programa de formação de professores

O senador Jean Paul Prates recebeu, nesta quarta-feira, 20, o diretor-Presidente do Fórum dos Coordenadores Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Forpibid), Nilson de Souza Cardoso, e a vice-presidente, Sueli Guadelupe de Lima Mendonça. O fórum é um movimento de coordenadores dos programas de formação inicial de professores.

Durante o encontro, o parlamentar ressaltou que seu mandato assumirá todas as bandeiras da ex-senadora Fátima Bezerra, hoje governadora do Rio Grande do Norte, principalmente aquelas ligadas à educação e à cultura. Ele se mostrou interessado em ajudar o fórum e tem consciência da importância da iniciativa.

“Além de garantir formação profissional qualificada e eficiente para nossos docentes, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência atrai jovens educadores para a rede de ensino pública do país”, destacou Jean Paul.

O senador assumiu o compromisso de aderir à Frente Parlamentar Mista em Defesa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. Ele quer uma audiência com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação. A instituição é responsável por gerenciar o programa de formação de professores.