Jean Paul Prates é vice-líder da minoria no Congresso Nacional

Senador vai atuar nas comissões de Assuntos Econômicos, Infraestrutura, Reforma Agrária e Ciência & Tecnologia
O senador Jean Paul Prates (PT-RN) foi escolhido pelo PT, por unanimidade, vice-líder da minoria no Congresso Nacional. O parlamentar foi designado ainda pelo partido para integrar como titular a Comissão Mista de Orçamento do Congresso, a mesma posição que a atual governadora Fátima Bezerra ocupava quando estava no Senado.
No Senado, Jean Paul também é titular nas comissões de Assuntos Econômicos (CAE), de Infraestrutura (CI), de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Ele atuará como suplente nas comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), Meio Ambiente (CMA), e de Educação (CE).
Para o parlamentar, entre as principais agendas da bancada do PT estão a defesa dos direitos dos trabalhadores e das políticas sociais, bem como da soberania nacional. “Teremos uma agenda importante aqui no Senado Federal contra a retirada de direitos e a pauta conservadora”, comentou. “Eu tenho ainda o desafio de levar investimentos para o Rio Grande do Norte e acompanhar os assuntos de interesse da governadora Fátima Bezerra para o nosso estado”.
Perfil
Jean Paul Prates é advogado, economista, ambientalista, empresário e dirigente de sindicato de empresas. Tem mais de 25 anos de trabalho nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais.
Desde janeiro de 2019, é senador pelo Rio Grande do Norte, assumindo a vaga deixada por Fátima Bezerra, que foi eleita para o governo do estado em 2018. Jean Paul cursou Direito na UERJ e Economia na PUC do Rio.