Nota de esclarecimento 2

Assista à uma síntese da polêmica sessão de sábado no Senado, quando foi escolhido em meio às suspeitas de fraude e muito bate-boca o novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). 

A propósito da nota publicada pelo Blog de Gustavo Negreiros, a assessoria de imprensa do senador Jean Paul Prates vem a público esclarecer:

1. A má-fé do blogueiro se manifesta no tom com o qual abre a nota publicada na manhã desta segunda-feira, 4 de fevereiro, supostamente para se defender.

2. Quem disse que Jean Paul Prates havia sugerido a destruição dos votos na primeira votação foi o próprio senador. Em momento algum o Senador negou isso. Este era justamente o item 2 da nota de esclarecimento publicada no domingo, 3 de fevereiro, e que pode ser lida no link do próprio blog.

3. A nota de domingo mencionava ainda que também havia partido de Jean Paul e dos demais escrutinadores a sugestão de realizar uma nova votação, após a suspeita de fraude.

4. E destacava que tais fatos poderiam ser checados no video da sessão de sábado, disponível no site do Senado e no canal da TV Senado no YouTube.

5. Ainda na nota, a assessoria rebatia a insinuação de que Jean Paul teria agido como “pombo correio” ou atuado para beneficiar qualquer candidatura. E, quanto a isso, reputou tal hipótese como “estapafúrdia” e “mentirosa”.

6. A assessoria de imprensa reitera os termos da nota anterior, especialmente quanto ao fato de ser mentirosa a existência de qualquer relação de comando entre os dois parlamentares mencionados. E lamenta que o blogueiro tenha deixado de praticar bom jornalismo para produzir apenas a velha maledicência daqueles que buscam causar polêmica para chamar atenção e normalmente costumam sair da mídia pela porta dos fundos.

7. O senador Jean Paul Prates reitera que agiu inteiramente de acordo com o Regimento e com a decisão do STF quanto à preservação da confidencialidade dos votos e anulação da primeira eleição.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
SENADOR JEAN PAUL PRATES (PT-RN)